sábado, 7 de agosto de 2010



A cidade amarela tem estado cinza. Cidade amarela é o apelido carinhoso que dei a Recife quando cheguei por aqui. Está cinza porque o sol tem estado com preguiça de aparecer. Chuva, relâmpago, trovão embalam os dias dos recifenses não me permitindo começar o projeto marquinha de biquíni. Para combinar com o tempo cinza preparei para meu digníssimo um capuccino para esquentar seus dias passados no ar condicionado congelante, porque afinal está cinza mas não frio…
A receita aprendi numa loja que trabalhei, onde todos os cliente garantem ser um dos melhores capuccinos que já tomaram. Exageros a parte, fica bem gostoso e o melhor, bem mais barato do que no supermercado. Um detalhe: rende uma boa quantidade. Portanto, se você não bebe todos os dias ou divide com seus coleguinhas de trabalho, vai ficar rolando um bom tempo na sua prateleira e, sinceramente, eu não sei o prazo de validade.

A receita: Ingredientes – para ½ receita
  • 500g de leite em pó
  • 1 saché de Nescafé (eu uso o extra forte)
  • 8 colheres de Nescau ou Toddy (na receita original são 6 mas como amamos chocolate :) coloco um pouquinho mais)
  • 1 copo americano de açúcar (na receita original vai ½ copo mas acho que fica meio sem gosto e a medida que uso nem coloco açúcar na xícara)
  • ½ colher de sopa de bicarbonato de sódio
Como fazer – parte 1:
Numa tigela grande, e vai por mim precisa ser grande, você peneira todos os ingredientes um a um, depois é só misturar tudo!

Como fazer – parte 2:
Ferva a água na medida que você vai beber. A dica é colocar uma boa quantidade do pó da mistura – sem miséria ok – tipo, quase metade da xícara, ai você vai acrescentando aos pouquinhos a água e dissolvendo. Pra quem gosta mais ralinho, coloca mais água, mas quem gosta cremoso, menos água…
Para quem tem um friozinho de verdade para curtir é perfeito, principalmente em um domingo à tarde junto com bolo de fubá de mãe huummmm!

0 comentários:

Postar um comentário